Um grupo de gaijos faz uma jantarada de vez em quando. De que se fala no JOG?

segunda-feira, março 20, 2006

pUTA QUE PARIU A ORDEM DOS ARQUITECTOS

Puta que pariu! Se ninguém diz palavrões nesta mesa digo eu! Caralho, como se não tivesse mais nada para fazer, para além de todas as merdas que é preciso fazer para aquela merda ainda me obrigam a traduzir o contrato de trabalho.. mas q é isto hum? não ha ninguém que perceba inglês naquela organização? Fodasse.. tou fodido.. tou cansado.. quero dormir.. e em vez disso tenho q me chatear com estas merdas.. dasse Por falar nisso ha umas semanas estive em Madrid.. e puta q pariu os espanhóis também.. têm umas cidades porreiras e têm dinheiro como esterco.. n sei a quem andam a gamar.. e estive na obra de La Caixa, não está mal aquilo n senhor.. pelo menos impressiona.. agora vamos a ver se se aguenta em pé. Nem todos os arquitectos conseguem transformar os seus tiques arquitectónicos em realidade e muito menos os "devaneios".. isto de ter a brilhante ideia de por um edifício de tijolo a voar e estar quase a consegui-lo deve animar as noitas da sra herzog e talvez ainda de alguns rapazinhos da alta roda. Mando aqui algumas fotos. Abraços

3 comentários:

morpau disse...

é o q dá meteres-te a trabalhar com contrato. faz como eu, recibos verdes 4 ever!

morpau disse...

cabeça fria corto: pede ao quita q teve q fazer o mm, o contrato era de estagiario mas de certeza q ha partes iguais. de qq modo acrescento q a culpa nao é da Ordem, o problema é mais grave q isso, se te contasse como foi a minha ultima ida a pt, enfiado 2 dias na seg. social e nas finanças... enfim, vamos ser ser superiores a esses frustados.

morpau disse...

e em relaçao à La Caixa, ja agora. Ha uma questao de atitude, acima de tudo há uma questao, em termos de arquitónicos, de tomates; o problema era simples: projectar um museu numa rua traseira ao grande 'passeio dos museus', para a fundaçao la caixa. 'Ai sim, o nosso terreno é esse com 2 naves de tijolo, nas quais nao cabe o programa pedido? Ok, mantemos as naves, levantamo-las do chao, fazendo uma praça q traz o 'passeio dos museus' até à entrada. O quê?, ha uma bomba de gasolina q corta a continuidade do 'passeio dos museus' ate ao nosso edificio? Ok, o cliente q compre essa bomba de gasolina pra fazermos uma praça, q dps continua debaixo do edificio. O programa q n cabe nas naves?... azar, controi-se por cima e por baixo, num volume q é o negativo das contruçoes vizinhas e fica apoiado nas duas naves q estao a voar. É preciso janelas? ok, cortam-se pedaços às naves de tijolo, sem tentar perceber a sua estrutura.' As naves de tijolo tinham um embasamente de granito, tinham, porque agora ja nao têm.