Um grupo de gaijos faz uma jantarada de vez em quando. De que se fala no JOG?

sexta-feira, novembro 10, 2006

Gazprom-city competition

O direito de votar venha o diabo e escolha

6 comentários:

pedro_bdea disse...

Os videos são incríveis! Têm aquele toque chunga dos anos 80, mas com uma tónica diferente do filme da Sofia Copolla. Estes são chunga genuíno!

As bandas sonoras são top e podiam passar em qualquer elevador ou até mesmo no Pingo Doce: o Koolhas opta pelo estilo mistério X-Files e o Liebeskind pelo romântico-depressivo Twin Peaks. Os H&M gostam mais de sons da natureza, tipo inauguração em serralves com uns artistas todos marados. Já aquele escritório de Londres curte mais um som tipo Pinóquio ou Branca de Neve e os Sete Anões ao qual o Fuksas responde com a música do Larry 1 - dificílima de arranjar e disponível só em pc's e amigas dos inícios dos 90 - e um trabalho de câmara tipo Dragon Ball o que lhe dá um certo toque "jovem". O Nouvel não gosta de música nem de filmes.

Os renders também são bonitos são...

Os projectos pah... em primeiro nas votações tá o branca de neve, o que já diz muito.

Para mim o do Koolhaas é o mais porreiro, uma mistura daqueles palácios comunas enormes com o arranha céus clássico dos anos 30. Isto não soa lá muito bem, eu sei, mas é assim. Tem um ar mais urbano e parece cidade. As imagens sugerem um bocado a Urbicanda do Schuiten e do Peters, que é uma das minhas BD's preferidas e isso ajuda.

corto disse...

Duchamp grande mestre do discurso metafórico! Só acrescentava mesmo o Lucifer ao conjunto das tuas personagens.. O projecto que curti mais tb foi o do Koolhaas mas é verdadeiramente demoníaco, tem um ar mais urbano e parece cidade mas do Fritz Lang ou o caralho.
Os outros são torres Vasco da Gama.. Com excepção do cagalhoto do Liebeskind que não sei o que é.

Anónimo disse...

Os vídeos, são claramente uma encomenda à velha escola soviética; se não os vences, junta-te a eles... uns doidos esses russos.

Os projectos!?... não sejam injustos pá!!!! então não perceberam que Кто из участников представил лучший проект, para além de Санкт-Петербург является не только, para já não falar формирующие арку, продолжают уже установленную традицию. Арка – это метафора. quer dizer pá!! só mesmo quem estiver de má fé é que não entende;)

nt

FM disse...

Já percebi porque é que a Gazprom quer duplicar os preços do gás para a Geórgia. http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/internacional/empresas/pt/desarrollo/705114.html

Posso dizer que gostei bastante dos projectos e todos fazem-me lembrar alguma coisa:

1º cavalo de Tróia decapitado;
2º espada do Conan o Bárbaro;
3º foguetão do Tintim - Rumo à Lua;
4º prédio feito por mim com Legos quando tinha 5 anos;
5º não percebi o desenho por isso não me faz lembrar nada;
6º fartura das roulotes do Sr. de Matosinhos.

AM disse...

"isto é que vai uma crise..."

corto disse...

Afinal o do Jean Nouvel não me parece mau.. parece me ser o unico gaijo que levou aquilo a sério.