Um grupo de gaijos faz uma jantarada de vez em quando. De que se fala no JOG?

quarta-feira, maio 31, 2006

Faltam as bifanas!

Como já devem ter notado, gosto muito de futebol. Gosto do jogo, da sua lógica e estratégia, que combina o sentido de equipa com o talento individual, da escola de qualidades humanas que o futebol pode constituir pela vida fora.Gosto da paixão, do clubismo, das cores, dos jogadores excepcionais. E gosto de tudo no espectáculo de futebol: os estádios, as luzes, a relva, a estética, a coreografia, os sons e o ambiente. Só tenho pena, uma infinita pena, que os modernos estádios portugueses tenham posto fim àquelas fantásticas roulottes de sandes de entremeada e courato, vinho morangueiro e imperial, em benefício dos assépticos e estúpidos bares inspirados nessa sinistra invenção dos nosso tempos que são os McDonalds e afins.

Miguel Sousa Tavares em A Bola, edição de 30 de Abril de 2006

5 comentários:

morpau disse...

este texto faz-me lembrar umas fotos que fiz na inauguraçao do estadio do braga que refutam estes argumentos. nao as tenho aqui cmg, qdo as tiver posto-as. havia mais joguistas cmg nesse dia, bem boas as bifanas ao lado do estadio.

morpau disse...

mas concordo q o dolce vita nao devia existir e outros parecidos como o alvalaxia

bullinuts disse...

acho q é uma visão demasiadamente romantica da situação, mas de qq forma é completamente mentira, da ultima vez q fui ao dragão (e não foi assim ha tanto tempo) continuavam la as bifanas e as castanhas e as pipocas e os cachorros. talvez já não se integrem com tanta facilidade como qdo o pavimento à volta dos estadios era semi-terreo e o estadio parecia uma praça de touros.. mas elas ainda lá estão.
à parte disto acho q tudo mudou completamente. há uns anos atras era necessario ir para um estadio com diversas horas de antecendecia pq demorava mto entrar e pq havia transito e pq se tinha de andar mto.. agora apanho o metro e estou la em 20 minutos, volto em 20 minutos e janto no outro lado do porto.

morpau disse...

n é assim tao simples. a moina anda à caça de kem só picou uma zona nos dias do jogo. nao é silver? consequentemente há gente q é contra ir de metro e prefere ir de carro. só q se fores de carro continuas a ter q esperar 1 hora sem te mexer. alem disso mal acaba o jogo toda a gente se enfia no shopping como se de uma rua ou praça se tratasse. fikei chocado da ultima vez. por mim adoptava a tua posiçao em relaçao a outros temas e abatia a tiro os senhores q permitiram construir tais atentados à cidade. a título de curiosidd, em manhattan ha 30.000 estaçoes de metro e só precisas de gastar 1 zona pra chegar a qq uma. por hoje é só.

morpau disse...

pra além q esse tripeiro refugiado já troca a palavra fino por imperial. mto mau.