Um grupo de gaijos faz uma jantarada de vez em quando. De que se fala no JOG?

segunda-feira, setembro 25, 2006

The Quiet American

Não sei se mais alguém teve paciência para ver um filme que passou ontem na SIC á 1.30 da manhã, mas eu tive e valeu a pena. Depois da azia com que fiquei de ver o Mona Lisa Smile, mais um daqueles filmes produzidos pela Revolution Studios (esse selo de caca garantida) aos quais não se consegue fugir, foi duplamente satisfatório ver um filme inteligente e complexo, sobre o Vietname e todas as intrigas e conspirações americanas, francesas e comunistas. O Michael Caine é genial como jornalista perverso/ ingénuo que vai destapando o véu sobre o que se vai passando... Vietname e Iraque, a história, again and again. E não se esqueçam de ir ao Google ver o significado de Do Thi Hai Yen.

9 comentários:

bullinuts disse...

por acaso n tive a ´paciencia´ necessaria principalmente porque o apanhei a meio e pensei q seriam horas de ir dormir. de qq forma ontem tb passei os olhos por um filme q foi uma agradavel surpresa. o ashton kutcher tinha.me afastado do filme (suponho eu), mas depois de ler algumas criticas por ai espalhadas achei q ate devia ter alguma piada e decidi dedicar-lhe 2 horas da minha vida - the butterfly effect. depois de uma semana em que vi para ai cinco filmes politicos relacionados com o terrorismo em diversas epocas e de diversas perspectivas ate me soube bem ver um bocadinho de sci-fi e preocupar-me com coisas q n existem. (what if?) às vezes sinto falta deste genero de filmes, q normalmente dao em monumentais banhadas por pretensoes filosoficas desmedidas (nao sei bem pq mas faz smp parte da historia q se alguma coisa correr mal o mundo vai acabar), neste caso, o filme pode ser quase visto como um teen movie, é bom e puro entretenimento e tem aquele pequeno hype de filme de culto. (ate ja ouvi falar em dois finais alternativos.. um bem mais negro do q o outro, na minha versão, apanhei o final soft)

pedro_bdea disse...

também o vi à um par de meses e pese a banhada do final, foi uma boa surpresa.

morpau disse...

pessoal, nao sei se ja tinha dito, mas estocolmo tem um conteudo impressionante.

Anónimo disse...

passivel de reportagem fotografica... suponho eu.

Unknown disse...

É bom, mas o original (1958)é melhor,digo eu :)

Abraços

Unknown disse...

Já agora a inha cena favorita é o americano a limpar as calças no meio do massacre...sublime.

Anónimo disse...

Tinha o desejo de deixar aqui uma mensagem de agradecimento... Depois de uma guerra quase a tornar-se corpo a corpo, la encontrei um espaço em branco para a deixar...
Sou novato nesta profissão alias muito novato se lhe posso chamar de profissão tudo são duvidas e incógnitas, mas no entanto gosto de me dividir no pragmatismo e na discussão de assuntos, e foi isto que levou a gostar e achar o blog muito interessante, a discussão de arquitectura parece bem, mesmo que por vezes se tenha que chamar os bois pelos os nomes acredito na velha máxima que não gosto que me sigam na opiniões ou passos que para isso a minha sombra faz melhor que ninguém...
Obrigado e desculpem a colherada no vosso jantar...
Ass Marco da Silva Lopes

Gosto de tratar os nomes pelos os nomes isto de todos se tratar por duas ou três letrinhas faz-me lembrar os números dos reclusos... Se bem que vos entendo…
Mais uma vez desculpa a intromissão...

morpau disse...

hej Marco da Silva Lopes. belo nick! bem-vindo a esta mesa:)

morpau disse...

sobre sthlm, os interessados q mandem temas pró ar e eu preparo um post de acordo com esses temas. ok?