Um grupo de gaijos faz uma jantarada de vez em quando. De que se fala no JOG?

sexta-feira, julho 06, 2007

TRAQ3 @ Passos Manuel Sábado 7 de Julho

depois do jog voltar, acho q estava na altura de os traqs tb reaparecerem.

segunda-feira, julho 02, 2007

hummmmm

Tunnel House
Dan Havel e Dean Ruck.
Porreiro o nome do site onde saquei isto...El Manco

In the right place, at the right time

É o maior!

sexta-feira, junho 22, 2007

S.João

Sais da rusga e dás a volta
Maria, vê onde vais...
Quando te apanhas à solta
Dás sempre voltas a mais!...
Ass:Coronado

A minha rosa velhinha
Muito amor ainda emana
Quanto mais velha a folhinha
Melhor nos sabe a tisana
Ass:Carvão Mineral

quarta-feira, junho 20, 2007

Como uma barra de ferro

A algum tempo que ouço que é uma pena o JOG estar parado, que precisávamos de o reavivar, etc... Por isso, sugerido pelo Pedro BC, acho que o JOG precisa de uma valente dose de Viagra a ver se ressuscita todo firme e hirto, como em tempos se exibia perante as nossas ávidas leitoras. Parece que os finos e as francesinhas não tiveram um efeito tonificante...
Recomecem a mandar bocas ao intruja.

sexta-feira, junho 15, 2007

sexta-feira, março 16, 2007

Concurso internacional para o Museu de Arte Moderna de Varsóvia

"Susana Martins e Camilo Rebelo, ambos de 34 anos, apresentaram um projecto de arquitectura muito criativo no concurso internacional para o Museu de Arte Moderna de Varsóvia e ganharam uma Menção Honrosa. O prémio, no valor de 25 mil euros, foi atribuído aos que, não tendo ganho, ficaram entre os dez primeiros. A conquista destes jovens arquitectos é notável se considerarmos que concorriam com verdadeiras lendas vivas da arquitectura contemporânea. Zaha Hadid, por exemplo, entregou um projecto que não obteve sequer uma menção honrosa." (em www.oasrs.org)

terça-feira, março 13, 2007

sexta-feira, março 09, 2007

Exposição "SACHE - a Baixa do Porto"

Caros amigos:

Na próxima segunda-feira dia 12 de Março, as 18h, inaugura uma exposição com os projectos de arquitectura apresentados no concurso “SACHE – a Baixa do Porto”. Será no edifício da SRU – PortoVivo, na Rua Mouzinho da Silveira, nº 212. Temos (eu, Ivo e Matilde) lá um trabalho. Apareçam!

Fica a lista de autores dos trabalhos expostos:

(Arquitectos)

António Portugal / Manuel Reis

António Marques

António Oliveira

Bárbara Rangel / Ana Vale

David Miguel Malheiro

João Álvaro Rocha

Joana Restivo / José Filipe Moreira da Silva

José Figueiredo

José Manuel Bastos

Nuno Abrantes / Rodrigo Brito

Pedro Barata Castro / Ivo Poças Martins / Matilde Seabra

Ricardo Aboim Inglez

Sérgio Secca

Telmo Castro

Beijinhos e abraços,

Pedro

O JOG morreu?

domingo, março 04, 2007

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

The Good The Bad and The Queen

Na sequencia de Demon Days, o novo projecto de Damon Albarn (Blur, Gorillaz), entre outros conta com o ex guitarrista dos Verve. misturas porreiras, mas menos "funky" que o Demon Days. A ouvir....

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Rocky Balboa

Para começar tenho de confessar que sou um fã de toda a saga do Rocky! Quando soube que estava a ser feito um 6º filme achei que ia ser uma pessegada e ia estragar a memória que tinha dos filmes antigos. Fui ontem ver o novo filme, Rocky Balboa e felizmente estava completamente enganado! Adorei o filme e acho que qualquer pessoa vai gostar. Quem nunca viu os outros filmes pode não perceber alguns pormenores mas apanha a história facilmente.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Vamos ver o Portugal-Brasil acompanhados de umas belas francesinhas? Eu sugiro o tasco em frente ao escritório do paulo, mas aceito alternativas.

Muito bom!!

ENCONTRO . FORUM MUNDIAL REÚNE-SE EM LISBOA Trienal de Arquitectura Lisboa vai ser o palco do um evento de Arquitectura som precedentes em Portugal. Coincidindo com o início da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, o fazendo parte do seu programa cultural, a Trienal vai proporcionar dezenas de debates, exposições, conferências, concertos e concursos. Segundo os organizadores, a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos, o objectivo do evento é que"... Lisboa passo a ser um forum mundial de debate da Arquitectura", para além de "... evidenciar a melhor arquitectura portuguesa", ao nível do melhor que se faz internacionalmente. O tema escolhido para a primeira Trienal, 'Vazios Urbanos', vai trazer convidados como Zaha Iladid, Jacques Herzog (Herzog e de Meuron), Steven Holl, Jean Nouvol ou Kenneth Frampton, só para citar alguns. A organização convidou também a Alemanha, o Chile, a Eslovénia, a Espanha, a França, a Holanda, a Irlanda, o Japão e o México a exporem. Foram instituídos três prémios. Prémio Trienal e Prémio Trienal Universidades e o Carreira, anunciado em Junho o atribuído por Siza Vieira a uma personalidade na Arquitectura. O palco destes acontecimentos é o Pavilhão de Portugal, bem como o IPPAR, a Gulbenkian (com a exposição 'Lisboscópio', presente na Bienal de Arquitectura de Veneza 2006) entre outros. O programa pode ser consultado em www.trionaldearquitectura.com

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

desaparecido

tenho andado desaparecido desde q mudei de local de trabalho, o facto e q nao ter net no comp no qual se trabalha dificulta um bocado o acesso, e quando, por fim se chega a casa, a prioridade não é propria/ enfiar.me na net. mas aqui ficam duas sugestões : um album e um filme album: james figurine_mistake mistake mistake filme: brick (2006)_passou um bocado despercebido em pt, acho q nem sequer chegou a estrear, mas vale a repescagem

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

domingo, janeiro 28, 2007

New Young Pony Club

Os New Young Pony Club são rock/pop/electrónico do melhor que tenho visto. Ainda só têm um EP mas vale a pena ouvir!

Stranger Than Fiction

Para quem gostou do Little Miss Sunshine, este é mesmo muito bom! História e Narrativa acima da média (muito semelhante às de Charlie Kaufman), fotografia espectacular, banda sonora interessante e momentos hilariantes de chorar por mais. Ah, e ainda faz uma contínua referência à arquitectura dos anos 60 e ao Play Time do Jacques Tati.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Body Rice

Só recomendo a quem já "aguentou" o 2001, mas só pela banda sonora e pelas imagens já vale a pena!

terça-feira, janeiro 23, 2007

sábado, janeiro 20, 2007

Rex the Dog & Punk Monkey sing The Sounds Tony The Beat
Amanhã no "das Schiff"

Novo Blogger

Amigos, o Blogger novo está desde a meia noite acessível. Façam o login e migrem as vossas contas de utilizador o mais rápido possível, porque há várias paneleirices novas que são porreiras. Não tem nada que saber.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

terça-feira, janeiro 09, 2007

segunda-feira, janeiro 08, 2007

O Loop discutido por outros

Um dos comentários em discussão mais extensa:

"(...)A meu ver o Loop é criativo e dinâmico porque traz novos conceitos de utilização à Baixa do Porto, pega num edifício existente e converte-o num edifício moderno de luxo, sem fugir à envolvente. Graças à vizinhança com o Atlântico integra-se ali na perfeição, valoriza as imediações, dá resposta a um mercado específico de procura não só local como internacional, e acima de tudo é uma nova filosofia, uma lufada de ar fresco, que vem dar um exemplo para uma reabilitação da Baixa sem medos e preconceitos que muitas vezes não passam de enganos.

Trata-se de um novo conceito no Burgo, todo o projecto me parece personalizado, nunca se enquadraria na Rua Mouzinho da Silveira, foi pensado para aquele local e isso já o diferencia da maioria das coisas feitas por cá, deve por isso ser caro, pelo menos parece-me que não terei dinheiro para comprar um, mas privilegia a Cidade que não dispunha de espaços deste tipo.

(...)

Quanto aos arquitectos não serem do Porto, isso é realmente uma pena neste projecto e em muitos outros que não tardarão a dar luz de si, o problema está em arranjar arquitectos no Porto que não achem que reabilitar a Baixa é um bicho-de-sete-cabeças e que não se desfaçam em queixas contra o executivo, contra o espaço, contra isto e aquilo. Ora será de convir que técnicos que só levantam problema logo nas primeiras abordagens, fiquem depois fora do processo, para mal do Porto."

Cristina Santos (aqui)

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Casa do Cinema (Porto)

A única forma de entrar. Está mal!

quarta-feira, janeiro 03, 2007

terça-feira, janeiro 02, 2007

No 294

VitraHausWeil am Rhein, Germany 2006 –, planned completion 2009

Over the past few years Vitra has aquired a wide-ranging Home Collection. The quantity and variety of objects bymany different designers led to the idea of building a showroom to present the items to the public. There would also be additional space to be used as an exhibition venue for selected parts of the collection or even as an extension of the Vitra Museum itself. A shop, a cafe linked to the outside and conference rooms complete the program.The “VitraHaus“ is a direct, architectural rendition of the ur-type of house, as found in the immediate vicinity of Vitraand, indeed, all over the world. The products that will be on display are designed primarily for the private home and, as such, should not be presented in the neutral atmosphere of the conventional hall or museum but rather in an environment suited to their character and use.By stacking, extruding and pressing – mechanical procedures used in industrial production – simply shaped houses become complex configurations in space, where outside and inside merge. The interior is designed as a spatial sequence with surprising transitions and views of the landscape. The landscape in all its variety—the idyllic Tüllinger Hills, the broad expanse of the railroad tracks, and the urbanized plane of the Rhine—was the incentive to design a building that concentrates on the vertical. In contrast to the other buildings on the Vitra Campus, an essential component of the design involved drawing the outdoors inside. The anticipated increase in visitors—not only individuals but also many schools and other groups—gave added importance to benches, niches, covered waiting zones and entries. These areas for sitting, standing, waiting, and looking are stamped or cut out of the shape of the houses through simple mechanical manipulations. Given the large number of design objects on view inside, all of these areas are conceived as an integral part of the architecture and not as self-contained objects.