Um grupo de gaijos faz uma jantarada de vez em quando. De que se fala no JOG?
sábado, abril 29, 2006
sexta-feira, abril 28, 2006
A lembrar, antes do mundial
O Sá Pinto foi expulso duas vezes consecutivas e acaba a carreira assim, antes mesmo do campeonato acabar.
O Sérgio Conceição apanha quatro meses de suspensão, sendo capitão da equipa.
O Figo leva dois jogos e 500 contos de multa por insinuar relações entre um big boss da Juventus e uma equipa de arbitragem.
O Rui Costa, quando lhe foi pedido um comentário sobre o facto de terem ardido contra o Barcelona na meiafinal da Liga dos Campeões, resume: "fomos roubados!"
Depois de tudo isto, não percebo como não elogiar o papel do FCP como guia espiritual do fair-play nacional, na medida em que empandeirou o Sergio Conceição para o competitivo campeonato belga e ainda tem a nobreza de, através dos seus jogadores e num dia que devia ser exclusivamente de festa, ter tempo para lembrar a crianças e velhinhos as malcriadices que os ex/actuais/futuros-benfiquistas continuamente fazem, classificando-os: f....s da p..a, SLB!
http://www.ifilm.com/ifilmdetail/2640992?htv=12
alguns videos porreiros...
quinta-feira, abril 27, 2006
the faint_agenda suicide
like a cast shadow___like a fathers dream__have a cut out son__what's a worse disease__to get that pretty little home__as i lay to die the things i think__i don't want to regret what i did__ and work for life__all we want are just pretty little homes__our work makes pretty little homes__agenda suicide, the drones work hard before they die__and give up on pretty little homes
quarta-feira, abril 26, 2006
houve JOG
Eu tive, o bullinuts e silver também, o Tiago ligou da Alemanha, o Pijama de Barcelona. Todos os outros tinham desculpas mais credíveis que as dos deputados faltosos.
Vimos festa fraca nos Aliados em obras e chegámos já em fim de festa ao Dragão.
Valeu ainda conhecer o "Espaço B", galeria-bar, perto dos Clérigos: alto demais para bar, com cadeiras a menos para o número de (poucos) visistantes: por isso mesmo, um óptimo espaço para bar.
(refiro ainda que vimos o emplastro bem mais gordo e sem perseguir televisões. o que estará a demover este homem que até no funeral da irmã lúcia, em Coimbra, apareceu na tv?)
o loop
a arquitectura é mais complexa do que parece à primeira, bastante mais simples do que parece à segunda, extremamente mais complicada do que parece à terceira, mas no fundo mais simples do que parece à quarta.
sexta-feira, abril 21, 2006
274 Tristan & Isolde
quinta-feira, abril 20, 2006
air_sex born poison
"Shoot, use your gun of life
I'm not afraid to die
In your arms
Shoot, use your gun of life
Keep on watching me
Poison me"
quarta-feira, abril 19, 2006
Vale a visita
Embora já "linkado" por aqui, sugiro nova visita, agora que está revisto e actualizado.
Parece-me interessante o registo feito regente a regente do tipo "diz me o que projectas, dir-te-ei de que ano és regente" (ou não).
www.tgv-faup.blogspot.com
Beijinhos e abraços
PBC
o infiltrado
já não dava um salto ao cinema há uns tempos, e por acaso tive a sorte de ir ver um filme porreiro, que aconselho.
o spike lee safa-se smp bem, um golpe bem esgalhado, um background profundo e politico, umas piaditas racisticas laterais, que acabam por pontuar o filme ao longo do desenrolar da historia e manter o decorrer do argumento sempre interessante. ele tem o dom de pegar na historia de qq filme e po-la em segundo plano e trazer para primeiro as relações entre as personagens.
nova iorque como cenário. o novo mundo pos 11 de setembro, conflitos de raças, preconceitos contra arabes q nao sao arabes...
um filme que consegue ser simultaneamente 'entertaining' e interessante (não esperem um oceans eleven... os óculos fixes do brad pitt ou o fato caro do clooney não têm o papel principal).
o engonhanço
ha dias nos quais so me apetece engonhar, engonho para a esquerda, engonho para a direita, não desengonho. normalmente o engonhanço está associado a decisões, como não sei muito bem que caminho tomar limito-me a engonhar. às vezes apetecia-me engonhar durante meses e meses seguidos, olhar para tras e perceber que não tinha feito rigorosamente nada, mas tinha aperfeiçoado o meu engonhanço. depois de ter tirado a licenciatura durante o meu ano de erasmus gostava agora de me dedicar a uma pós-graduação (de engonhanço), era o ideal, engonhava durante a semana e pastava aos fins de semana. depois ao fim do mes recebia um ordenado e davam-me os parabéns.. tipo mcdonald's: engonhador do mês. recebia um ordenado que me permitia viajar quando não estava a engonhar (obviamente teria de ser mais bem pago do que sou enquanto arqto). o meu objectivo era engonhar cada vez mais e melhor, lia artigos sobre outros engonhadores e quando viajava pontuava o meu percuso à volta de 'spots' de engonhanço, sobre os quais tinha lido e estudado anteriormente. não seria uma fanatico de engonhanço, também teria tempo para outras coisas. sei que me ia fartar de engonhar. também so queria engonhar durante alguns anos.
mas neste momento so me apetecia poder engonhar.
terça-feira, abril 18, 2006
A condição do jovem arquitecto ou uma geração sem condição
texto publicado no publico de sabado, ocupa mto espaço, por isso fica o link.
http://rb02.blogspot.com/2006/04/condio_15.html
sonho
Não é demais relembrar este endereço que, diariamente me preenche o imaginário das viagens e lugares por descobrir, pessoas por conhecer, aventuras e imprevistos, aquilo que a vida deve ser... comove-me ouvir aquelas histórias, descritas com uma tal veracidade, que me permite continuar a sonhar... e a acreditar que não é só nas aguadas de heróis marinheiros que estas vidas acontecem.
http://www.maryconnections.blogspot.com/
sábado, abril 15, 2006
Inquietude Teórica
UAUUUUUUUU!!!!!!!!! Como um puto em êxtase a olhar para a Mega Drive de prenda de aniversário.
"Introduzi no título o termo «inquietude», já que a forma de abordagem, nos últimos tempos, ao estudo da arquitectura deu lugar aos ensaios críticos ditados pela ansiedade, ao invés da elaboração de uma teoría sistemática." Rafael Moneo
sexta-feira, abril 14, 2006
quinta-feira, abril 13, 2006
Brazuca na FAUP
Encontrei esta pérola... Vejam a página até ao fundo e leiam (se conseguirem, as letras sao muito pequenas) um artigo de um brasileiro em Erasmus na FAUP. Gosto particularmente da frase-chave a vermelho... Eheh!
http://www.ignezferraz.com.br/mainportfolio4.asp?pagina=Artigos&cod_item=870
eles dão o exemplo
"Quarenta por cento da maioria socialista, 49 dos 121 deputados, e dois terços da bancada do PSD, 50 num total de 75, faltaram às votações de ontem no Parlamento, que não se realizaram por falta de quórum."
o pais esta de 'tanga, apertar o cinto, render mais, trabalhar mais, ganhar menos, mudar o país, dar o exemplo. uma assembleia pejada de espertalhões que aproveitam o fim de semana prolongado para se baldar ao trabalho.
quarta-feira, abril 12, 2006
terça-feira, abril 11, 2006
jog
jog de pascoa na quarta (amanha) a noite.. alguem alinharia?
estava a pensar na quinta.. mas nao posso. aguardo respostas.
terror
não percebo muito bem porque é que temos o direito de proibir um país de produzir bombas nucleares, principalmente quando o porta-voz dessa vontade são os Estados Unidos. O único país que já as usou para resolver um guerra mundial e ainda por cima duas vezes. além de ainda possuir bombas nucleares, andam mesmo a circular notícias que existe uma possibilidade de elas voltarem a ser usadas neste caso contra o Irão. (embora isto já tenha sido desmentido publicamente pelo próprio Bush).
de qualquer forma isto parece-me um bocado estranho, é como proibir alguém de ter uma coisa que nós próprios temos, tipo, eu posso... mas tu, tu és islamico vais rebentar com o mundo!
não quero com isto dizer que estou interessadissimo na possibilidade de o irão conseguir produzir bombas atómicas, mas sim intrigado com a base que leva alguém a proibir outro país de produzir uma tecnologia que ele proprio possui.
"eu preciso disto para controlar o mundo e manter a minha hegemonia.. mas tu só vinhas desequilibrar a balança, por isso deixa-me ser eu a controlar as coisas. e se te portares mal, ataco-te com a propria tecnologia que pretendes ter... por isso calminha."
segunda-feira, abril 10, 2006
sábado, abril 08, 2006
O que ando a fazer...
Hoje descobri... Pierre Soulages.
Ontem encontrei... Patrick Blanc.
Amanhã aparecerá... Iñigo Manglano-Ovalle.
sexta-feira, abril 07, 2006
Obra prima pelo Mestre
quinta-feira, abril 06, 2006
Mais uma rodada para a Catalunha
Joguistas:
A partir de Maio estarei em Barcelona por dois/três meses, iniciando o mestrado "Metropolis", o que coloca uma interrogaçao e uma exclamação:
Como já seremos dois por lá, será que os JOGs não poderiam ser em Madrid, terreno neutro (se até em Lisboa há francesinhas, lá as teremos também, certamente) ? (esta foi a interrogação)
Apareçam! (esta, a exclamação)
terça-feira, abril 04, 2006
ordem dos arquitectos
já alguém recebeu notícias sobre o inicio dos estágios?
recebi hj uma carta a convocar-me para as acções de formação mas ainda nao me confirmaram a aceitação do plano de estágio. alguém têm noticias?
devia entrar em contacto com os gajos ou espero?
segunda-feira, abril 03, 2006
Similitudes
http://similitudes.blogspot.com/
Só não percebo como é que ainda não incluiram, lado-a-lado, o Paulo Bento e o Carlos Cruz (na época do 1,2,3, em que era adepto do mesmo penteado).
Subscrever:
Mensagens (Atom)