Um grupo de gaijos faz uma jantarada de vez em quando. De que se fala no JOG?

sexta-feira, março 16, 2007

Concurso internacional para o Museu de Arte Moderna de Varsóvia

"Susana Martins e Camilo Rebelo, ambos de 34 anos, apresentaram um projecto de arquitectura muito criativo no concurso internacional para o Museu de Arte Moderna de Varsóvia e ganharam uma Menção Honrosa. O prémio, no valor de 25 mil euros, foi atribuído aos que, não tendo ganho, ficaram entre os dez primeiros. A conquista destes jovens arquitectos é notável se considerarmos que concorriam com verdadeiras lendas vivas da arquitectura contemporânea. Zaha Hadid, por exemplo, entregou um projecto que não obteve sequer uma menção honrosa." (em www.oasrs.org)

4 comentários:

AM disse...

Eu a dizer que deixava as postas com a "patriótica novidade (da menção honrosa) para os blogues das medalhas" e vocês, a fazerem-se à desfeita? :)
O que é que se passa com o JOG!? :)
Mas que raio de paleio é este do "muito criativo"? E o provincianismo do espanto pela ultrapassagem da azahrada (vómito!) "lenda viva"?
Postas com citações da Ordem? :)
Estão velhos... o JOG (provocação) morreu? :)

morpau disse...

errata: ordem sul.

Pedro BC disse...

Competir com a Zaha hadid não será só competir com a sua capacidade profissional como arquitecta, mas também com a sua capacidade financeira para apresentar um projecto a concurso. Concordarei que sem um bom projecto não há apresentação que salve, mas é de bons arquitectos que estamos a falar.
Aquele abraço

morpau disse...

BARRACADA. http://www.pic6.org/
prémio de 2000 euros? estes gaijos estao doidos. pelos vistos ainda ha imobiliárias com bom senso que se retiraram do concurso e deixaram o pic6 de calças na mao. bem feito!