Um grupo de gaijos faz uma jantarada de vez em quando. De que se fala no JOG?

sábado, abril 29, 2006

Palhaçada e azeiteirada

Patrick Swayze e Pavel Nedved... que medo, parece conspiração!

sexta-feira, abril 28, 2006

A lembrar, antes do mundial

O Sá Pinto foi expulso duas vezes consecutivas e acaba a carreira assim, antes mesmo do campeonato acabar. O Sérgio Conceição apanha quatro meses de suspensão, sendo capitão da equipa. O Figo leva dois jogos e 500 contos de multa por insinuar relações entre um big boss da Juventus e uma equipa de arbitragem. O Rui Costa, quando lhe foi pedido um comentário sobre o facto de terem ardido contra o Barcelona na meiafinal da Liga dos Campeões, resume: "fomos roubados!" Depois de tudo isto, não percebo como não elogiar o papel do FCP como guia espiritual do fair-play nacional, na medida em que empandeirou o Sergio Conceição para o competitivo campeonato belga e ainda tem a nobreza de, através dos seus jogadores e num dia que devia ser exclusivamente de festa, ter tempo para lembrar a crianças e velhinhos as malcriadices que os ex/actuais/futuros-benfiquistas continuamente fazem, classificando-os: f....s da p..a, SLB!

Vai uma pizza?

Restaurante Casa d`Oro _ Jantar _ Amanhã _ 20:30
http://www.ifilm.com/ifilmdetail/2640992?htv=12 alguns videos porreiros...

quinta-feira, abril 27, 2006

the faint_agenda suicide

like a cast shadow___like a fathers dream__have a cut out son__what's a worse disease__to get that pretty little home__as i lay to die the things i think__i don't want to regret what i did__ and work for life__all we want are just pretty little homes__our work makes pretty little homes__agenda suicide, the drones work hard before they die__and give up on pretty little homes

quarta-feira, abril 26, 2006

houve JOG

Eu tive, o bullinuts e silver também, o Tiago ligou da Alemanha, o Pijama de Barcelona. Todos os outros tinham desculpas mais credíveis que as dos deputados faltosos. Vimos festa fraca nos Aliados em obras e chegámos já em fim de festa ao Dragão. Valeu ainda conhecer o "Espaço B", galeria-bar, perto dos Clérigos: alto demais para bar, com cadeiras a menos para o número de (poucos) visistantes: por isso mesmo, um óptimo espaço para bar. (refiro ainda que vimos o emplastro bem mais gordo e sem perseguir televisões. o que estará a demover este homem que até no funeral da irmã lúcia, em Coimbra, apareceu na tv?)

o loop

a arquitectura é mais complexa do que parece à primeira, bastante mais simples do que parece à segunda, extremamente mais complicada do que parece à terceira, mas no fundo mais simples do que parece à quarta.

sexta-feira, abril 21, 2006

6 meses numa palavra

foda-se

Se o pijama não vem a Portugal, Portugal vai ao Pijama

(agradecendo ao intruja, onde li a informação)

274 Tristan & Isolde

Ópera - Cenografia. Um mega-aspirador nos bastidores, um plano de latex e diferentes cenários que o transformam. Abraços pró pessoal.

quinta-feira, abril 20, 2006

JOGatana

Sábado, 19:15, TVI: FCP CAMPEÃO Combina-se um JOG já próximo dos Aliados para os festejos?

air_sex born poison

"Shoot, use your gun of life I'm not afraid to die In your arms Shoot, use your gun of life Keep on watching me Poison me"

quarta-feira, abril 19, 2006

Vale a visita

Embora já "linkado" por aqui, sugiro nova visita, agora que está revisto e actualizado. Parece-me interessante o registo feito regente a regente do tipo "diz me o que projectas, dir-te-ei de que ano és regente" (ou não). www.tgv-faup.blogspot.com Beijinhos e abraços PBC

o infiltrado

já não dava um salto ao cinema há uns tempos, e por acaso tive a sorte de ir ver um filme porreiro, que aconselho. o spike lee safa-se smp bem, um golpe bem esgalhado, um background profundo e politico, umas piaditas racisticas laterais, que acabam por pontuar o filme ao longo do desenrolar da historia e manter o decorrer do argumento sempre interessante. ele tem o dom de pegar na historia de qq filme e po-la em segundo plano e trazer para primeiro as relações entre as personagens. nova iorque como cenário. o novo mundo pos 11 de setembro, conflitos de raças, preconceitos contra arabes q nao sao arabes... um filme que consegue ser simultaneamente 'entertaining' e interessante (não esperem um oceans eleven... os óculos fixes do brad pitt ou o fato caro do clooney não têm o papel principal).

o engonhanço

ha dias nos quais so me apetece engonhar, engonho para a esquerda, engonho para a direita, não desengonho. normalmente o engonhanço está associado a decisões, como não sei muito bem que caminho tomar limito-me a engonhar. às vezes apetecia-me engonhar durante meses e meses seguidos, olhar para tras e perceber que não tinha feito rigorosamente nada, mas tinha aperfeiçoado o meu engonhanço. depois de ter tirado a licenciatura durante o meu ano de erasmus gostava agora de me dedicar a uma pós-graduação (de engonhanço), era o ideal, engonhava durante a semana e pastava aos fins de semana. depois ao fim do mes recebia um ordenado e davam-me os parabéns.. tipo mcdonald's: engonhador do mês. recebia um ordenado que me permitia viajar quando não estava a engonhar (obviamente teria de ser mais bem pago do que sou enquanto arqto). o meu objectivo era engonhar cada vez mais e melhor, lia artigos sobre outros engonhadores e quando viajava pontuava o meu percuso à volta de 'spots' de engonhanço, sobre os quais tinha lido e estudado anteriormente. não seria uma fanatico de engonhanço, também teria tempo para outras coisas. sei que me ia fartar de engonhar. também so queria engonhar durante alguns anos. mas neste momento so me apetecia poder engonhar.

terça-feira, abril 18, 2006

A condição do jovem arquitecto ou uma geração sem condição

texto publicado no publico de sabado, ocupa mto espaço, por isso fica o link. http://rb02.blogspot.com/2006/04/condio_15.html

sonho

Não é demais relembrar este endereço que, diariamente me preenche o imaginário das viagens e lugares por descobrir, pessoas por conhecer, aventuras e imprevistos, aquilo que a vida deve ser... comove-me ouvir aquelas histórias, descritas com uma tal veracidade, que me permite continuar a sonhar... e a acreditar que não é só nas aguadas de heróis marinheiros que estas vidas acontecem. http://www.maryconnections.blogspot.com/

sábado, abril 15, 2006

Inquietude Teórica

UAUUUUUUUU!!!!!!!!! Como um puto em êxtase a olhar para a Mega Drive de prenda de aniversário.

"Introduzi no título o termo «inquietude», já que a forma de abordagem, nos últimos tempos, ao estudo da arquitectura deu lugar aos ensaios críticos ditados pela ansiedade, ao invés da elaboração de uma teoría sistemática." Rafael Moneo

quinta-feira, abril 13, 2006

Brazuca na FAUP

Encontrei esta pérola... Vejam a página até ao fundo e leiam (se conseguirem, as letras sao muito pequenas) um artigo de um brasileiro em Erasmus na FAUP. Gosto particularmente da frase-chave a vermelho... Eheh! http://www.ignezferraz.com.br/mainportfolio4.asp?pagina=Artigos&cod_item=870

eles dão o exemplo

"Quarenta por cento da maioria socialista, 49 dos 121 deputados, e dois terços da bancada do PSD, 50 num total de 75, faltaram às votações de ontem no Parlamento, que não se realizaram por falta de quórum." o pais esta de 'tanga, apertar o cinto, render mais, trabalhar mais, ganhar menos, mudar o país, dar o exemplo. uma assembleia pejada de espertalhões que aproveitam o fim de semana prolongado para se baldar ao trabalho.

quarta-feira, abril 12, 2006

terça-feira, abril 11, 2006

jog

jog de pascoa na quarta (amanha) a noite.. alguem alinharia? estava a pensar na quinta.. mas nao posso. aguardo respostas.

Arrivederci, Cavalieri

terror

não percebo muito bem porque é que temos o direito de proibir um país de produzir bombas nucleares, principalmente quando o porta-voz dessa vontade são os Estados Unidos. O único país que já as usou para resolver um guerra mundial e ainda por cima duas vezes. além de ainda possuir bombas nucleares, andam mesmo a circular notícias que existe uma possibilidade de elas voltarem a ser usadas neste caso contra o Irão. (embora isto já tenha sido desmentido publicamente pelo próprio Bush). de qualquer forma isto parece-me um bocado estranho, é como proibir alguém de ter uma coisa que nós próprios temos, tipo, eu posso... mas tu, tu és islamico vais rebentar com o mundo! não quero com isto dizer que estou interessadissimo na possibilidade de o irão conseguir produzir bombas atómicas, mas sim intrigado com a base que leva alguém a proibir outro país de produzir uma tecnologia que ele proprio possui. "eu preciso disto para controlar o mundo e manter a minha hegemonia.. mas tu só vinhas desequilibrar a balança, por isso deixa-me ser eu a controlar as coisas. e se te portares mal, ataco-te com a propria tecnologia que pretendes ter... por isso calminha."

sábado, abril 08, 2006

O que ando a fazer...

Hoje descobri... Pierre Soulages.

Ontem encontrei... Patrick Blanc.

Amanhã aparecerá... Iñigo Manglano-Ovalle.

sexta-feira, abril 07, 2006

Vuelos BCN

Viagens baratas para Barcelona, quem conhece?

um JOGUISTA importante

Obra prima pelo Mestre

Visita à Igreja de Marco de Canaveses, com o Arq. Álvaro Siza . Dia 29 de Abril, às 09:00h. A questão é que se tem que pagar 27 euros...

quinta-feira, abril 06, 2006

Mais uma rodada para a Catalunha

Joguistas: A partir de Maio estarei em Barcelona por dois/três meses, iniciando o mestrado "Metropolis", o que coloca uma interrogaçao e uma exclamação: Como já seremos dois por lá, será que os JOGs não poderiam ser em Madrid, terreno neutro (se até em Lisboa há francesinhas, lá as teremos também, certamente) ? (esta foi a interrogação) Apareçam! (esta, a exclamação)

terça-feira, abril 04, 2006

ordem dos arquitectos

já alguém recebeu notícias sobre o inicio dos estágios? recebi hj uma carta a convocar-me para as acções de formação mas ainda nao me confirmaram a aceitação do plano de estágio. alguém têm noticias? devia entrar em contacto com os gajos ou espero?

"Leça da Palmeira, a terra mais bonita de Portugal"

segunda-feira, abril 03, 2006

Porque nem sempre ver o Sol nascer tem motivos românticos, nem paisagens de sonho. Barcelona, 2002

duro de rins

Similitudes

http://similitudes.blogspot.com/ Só não percebo como é que ainda não incluiram, lado-a-lado, o Paulo Bento e o Carlos Cruz (na época do 1,2,3, em que era adepto do mesmo penteado).